Gestão de fornecedores e aquisição de produtos durante o período de pandemia.
- bruno5529
- 2 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
A pandemia causada pelo Covid-19 instaurou uma confusão em todo o mundo e ainda tem causado impactos negativos em toda à economia, as empresas estão enfrentando problemas na gestão de seus recursos, escassez de matéria prima, disponibilidade de produto e atrasos nas produções. Todo o processo de trabalho ficou mais lento e mitigar o fator de risco é o principal objetivo de todas as organizações atualmente.

Durante esse período, os desafios mais comuns enfrentados pelos compradores são:
A. Aumento generalizado de preços;
B. Instabilidade no valor das Comodities;
C. Baixa disponibilidade de produção e capacidade operacional reduzida.
Para trazer segurança as operações, devesse olhar adiante as situações de mercado e buscar antecipar qualquer tipo de problema que afete diretamente a cadeia de suprimento do seu negócio. Acompanhar o valor das comodities que formam a base de preço dos produtos, analisar o melhor período de compra e garantir validade de preço com os exportadores.

(Gráfico do valor da bolsa do “Iron Ore” que controla o valor dos produtos a base de Ferro)
No gráfico acima, vemos claramente a oscilação do valor de mercado do Iron Ore, os pontos vermelhos são os piores momentos de compra, amarelo começa a chamar atenção para uma possível compra saudável e verde atinge o melhor momento de compra.
Empresas que dependem de matéria prima para sua produção não podem se dar ao luxo de esperar o momento perfeito para compra, mas tendo uma visão de longo prazo, o comprador




Comentários