A estratégia de importar produtos chineses para aumentar o lucro da sua empresa.
- bruno5529
- 28 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

O aumento da sua margem é a primeira e mais forte razão para considerar a importação de produtos chineses. A capacidade produtiva das indústrias no país cresce em ritmo acelerado e podem garantir um abastecimento consistente e com custo de produção cerca de 30% mais baixo. Mas as vantagens vão além do lucro.
O segundo motivo tem relação com a qualidade. Os fabricantes do país asiático se aprimoraram, integraram robótica e automação na manufatura alcançando uma produção de altíssimo nível e focando na especialização com apoio em equipes internacionais de P&D. As linhas de produtos ganharam, portanto, em qualidade e eficácia, garantindo que, na ponta, seu cliente tenha a garantia de uma boa compra.
Além disso, a base de fornecedores é extensa. Desde vestuário até alimentos, passando por brinquedos e tecnologia, a China é capaz de fabricar quase tudo. Mesmo quando alguns componentes do produto são importados, a montagem do produto final é realizada em instalações de manufatura em todo o país. Portanto, seja qual for o mercado que atua, a possibilidade de encontrar por lá uma fábrica com capacidade de produção em massa de seus produtos usando tecnologia de classe mundial, é enorme.
Importar da China também deve ser considerado, se busca trabalhar com fabricantes de renome e experiência comprovada em exportação para o seu mercado. Com infraestrutura de fabricação robusta, aliada à uma legislatura favorável, eles conseguem aumentar ou diminuir a capacidade de produção com base na demanda do mercado. São anos de experiência no manuseio das cadeias de suprimento globais, possibilitando oferecer recursos de dimensionamento incríveis.
Pequenas empresas e start-ups não ficam de fora, uma vez que alguns fabricantes não solicitam quantidade mínima de encomenda, uma boa estratégia para aumentar gradualmente os pedidos conforme as vendas se consolidam e ganham mercado.
Quando colocado na balança, terceirizar produtos da China pesa para o lado vantajoso, como puderam ver. As dificuldades ficam em superar barreiras culturais e de idioma, especialmente ao lidar com um fabricante chinês pela primeira vez. Para isso, confie em uma empresa de Global Sourcing especializada, como a Atlas Sourcing.
"Com escritório local, buscamos os fornecedores mais competitivos e qualificados e garantimos que nossos clientes comprem de fornecedores legítimos, auditados e homologados dentro dos padrões internacionais de qualidade." explica Bruno Zurlini, Diretor da empresa.




Comentários